Para evitar pirataria, disco de Fallout 4 no PC só terá parte do conteúdo do game

Quem comprar o disco físico de "Fallout 4" para PC já pode se preparar: será necessário fazer download de parte do jogo da Steam, pois a mídia física não trará o conteúdo do game completo. No Twitter, Pete Hines, um dos chefes da Bethesda, revelou que a desenvolvedora resolveu quebrar a versão física de "Fallout 4" com o intuito de diminuir a pirataria.

Diferente de "Metal Gear  V", que possuía apenas um instalador da Steam, o DVD de "Fallout 4" virá com conteúdo para a instalação e também uma chave da Steam.

"Fallout 4 no PC virá com um disco e uma chave de autenticação. Se você não possui um drive para DVD, pode usar apenas a chave. O disco do jogo possui arquivos de instalação, mas você ainda terá que baixar da Steam. O disco não contém o jogo inteiro"

- Pete Hines

- Continua após a publicidade -

Hines também disse que a Bethesda já utilizou este esquema em outras grandes produções, incluindo "Skyrim" e "Wolfenstein", e que isso vai se tornar uma prática comum do estúdio no lançamento de jogos para PC.

Fallot 4 será lançado no PC em 10 de novembro e está na pré-venda por R$ 229,99. O game também estará disponível para PS4 e Xbox One.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/fallout-4-pc-discs-dont-contain-full-data-partial-/1100-6431658/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.