Rumores afirmam que a Sony vai comprar o segmento de sensores da Toshiba por US$ 165 milhões

A confiável agência de notícias Reuters está relatando que a Sony pretende comprar o segmento de sensores de câmeras da Toshiba por um valor, atualmente, não tão surpreendente: US$ 164,8 milhões. As informações vêm de fontes não identificadas que estariam envolvidas na realização do acordo.

A compra não é difícil de se tornar realidade, uma vez que se espera uma reestruturação dos negócios da Toshiba depois do escândalo que veio à tona este ano. A empresa mentiu sobre seus lucros nos últimos 6 anos e o rombo no orçamento precisa, agora, ser coberto.

A Sony, por sua vez, segue forte na área de sensores de câmeras, sendo um dos únicos segmentos que ainda garantem lucro à empresa, junto com o PlayStation. As câmeras fabricadas pela Sony estão na maioria dos smartphones que vendem bem mais que o Xperia, por exemplo.

As duas empresas envolvidas na negociação se recusaram a comentar sobre o assunto, mas, segundo as informações não confirmadas, o acordo estaria muito próximo de ser fechado.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/10/24/us-toshiba-divestiture-sony-idUSKCN0SH2N320151024?feedType=RSS&feedName=technologyNews{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.