Serviço de streaming pirata Popcorn Time está morto, mas ganhou um irmão: o Butter

O Popcorn Time está morto. O serviço de streaming pirata que funcionava por torrent e exibia séries, filmes e animes em alta qualidade teve seu site retirado do ar e todos os servidores desligados. A plataforma, que chegava a causar medo no Netflix, estava sofrendo uma série de ataques DNS e processos judiciais em diversos países, o que resultou na saída de boa parte dos desenvolvedores e, consequentemente, no encerramento do serviço.

Na versão cache do site do Popcorn Time, os desenvolvedores postaram uma breve explicação sobre a queda do serviço, dando algumas esperanças para os fãs da plataforma pirata.

"Nos últimos dias, alguém esteve bagunçando nossa infraestrutura, principalmente nosso serviço DNS e agora não podemos convencer nosso provedor https://gandi.net que nós somos nós e queremos ficar online. Estamos fazendo nosso melhor para manter o serviço, mas não podemos dar nenhuma estimativa de que as coisas vão melhorar"

- Popcorn Time

 

- Continua após a publicidade -

O Popcorn Time é um programa com código aberto e existem muitas variantes do programa que ainda estão funcionando. Porém, serviços reguladores como o Motion Picture Association of America (MPAA) estão derrubando as outras versões do programa e as principais bibliotecas utilizadas nesse tipo de serviço.

Conheça o Butter, o irmão "legalizado" do Popcorn Time

Antes de anunciarem os problemas do Popcorn Time, os desenvolvedores da plataforma anunciaram o Butter, um serviço de streaming que pretende funcionar dentro da lei.

- Continua após a publicidade -

De acordo com os desenvolvedores, o Butter vai utilizar a mesma interface e o sistema Bittorrent do Popcorn Time para fazer streaming de séries e filmes de uma forma que não infrinja direitos autorais, ou seja, possivelmente a plataforma exibirá conteúdo de uso liberado na internet.

O Butter ganhará uma versão beta vinda dos desenvolvedores em breve. Os criadores também liberaram todos os códigos do programa no Github para que qualquer pessoa na internet possa fazer sua própria versão da plataforma.

Os desenvolvedores não deram mais detalhes sobre o novo projeto, que também está sofrendo com ataques DNS. Você pode saber mais sobre a iniciativa na página do Github, ou nas páginas do Facebook e Twitter, onde possivelmente serão dadas mais informações em breve.

 {via}The Next Web|http://thenextweb.com/media/2015/10/24/popcorn-time-got-burned-now-all-we-have-is-butter/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.