Teste revela qual navegador gasta menos a bateria do seu notebook rodando Windows 10

Enquanto os usuários de desktop escolhem seus navegadores baseados apenas na performance e em qual oferece as ferramentas que mais lhe agradam, quem usa notebooks e dispositivos portáteis precisa levar em conta também o gasto de bateria desses aplicativos. Pensando nisso, o site Digital Citizen preparou um teste com 3 diferentes aparelhos rodando Windows 10 para saber qual browser gastou mais bateria em cada um deles.

Os dispositivos usados no teste foram um Asus Zenbook UX305F, um Surface Pro 3 e um Toshiba Portege Z20t-B, todos rodando as versões mais atualizadas possíveis de cada um dos navegadores e do Windows 10. Veja as tabelas de resultados, na respectiva ordem de cada aparelho:

ASUS ZenBook UX305F: Tela de 13.3" com resolução de 3200x1800p | Processador dual-core Intel Core M-5Y10 @1.2 GHz | 8GB de memória RAM e um SSD SanDisk de 256GB. 

Microsoft Surface Pro 3: Tela de 12" com resolução de 2160x1440p | Processador quad-core Intel Core i5-4300 @1.9 GHz | 8GB de memória RAM e um SSD Samsung de 256GB.

- Continua após a publicidade -

Toshiba Portege Z20t-B: Tela de 12,5" com resolução de 1080p | Processador quad-core Intel Core M-5Y71 @1.2 GHz | 8GB de memória RAM e um SSD Toshiba de 256GB.

Como seria de se esperar, os navegadores de autoria da própria Microsoft conseguem poupar mais a bateria do notebook. Mas é interessante ver que nos 3 casos, apesar da variação total de minutos, a ordem de gasto de energia se mantém entre os browsers, com o Chrome sempre saindo em último.

{via}Digital Citizen|http://www.digitalcitizen.life/test-comparison-which-browser-will-make-your-laptop-battery-last-longer{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.