Fabricante de VGAs Sapphire pede para que você não compre mais games na pré-venda

A Sapphire fez algo que não se espera de uma fabricante de placas de vídeo e se pronunciou contra um sistema que tem sido muito lucrativo para produtoras de jogos: a pré-venda. E um post em seu blog, a empresa acusa o sistema de estar prejudicando todo o mercado de jogos no PC e o chama de "pague para testar".

O post se refere mais ao sistema de pré-venda que permite os jogadores testarem o game antes de estar pronto, mais representativo no "Early Access" da Steam, por exemplo. Segundo o autor, você só ajuda a pagar pela produção do game, enquanto experimenta um produto quebrado e ainda oferece aos desenvolvedores um trabalho gratuito de controle de qualidade.

"A pré-venda costumava ser sobre se assegurar de que você conseguiria um produto em seu lançamento. Isso foi 'bastardizado' pelos desenvolvedores e produtores e agora é sobre financiar o jogo e então lhe dar o privilégio de dar a eles uma força de trabalho gratuita para o controle de qualidade."

O artigo se ilustra com imagens de Assassin's Creed Unity, que ficou marcado pelo seu lançamento bugado em todas as plataformas possíveis. Além disso, ele se refere também ao sistema de DLCs, em que hoje podemos fazer a pré-venda não só de um game, mas também de seus conteúdos adicionais, muitas vezes sem saber nem o que virá neles. É citado como exemplo o sistema que a Square tentou implementar no novo Deus EX: Mankind Divided, que foi imediatamente cancelado depois da revolta dos jogadores. Por fim, o autor conclui com um desafio:

- Continua após a publicidade -

"Você é um viabilizador de um sistema quebrado que prejudica os jogos no PC ou você vai se levantar e dizer que chega?"

{via}Sapphire Nation|http://sapphirenation.net/pre-order-not-question/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.