Adaptador de controles de Xbox One para Windows 10 não irá funcionar com Steam Machines e Steam Link

O adaptador wireless do controle do Xbox One para Windows 10 não terá compatibilidade com os hardware da Valve – Steam Machine e Steam Link – que estiverem atrelados a outros sistemas operacionais que não sejam o a última versão do Windows.

Valve abre a pré-venda do Steam Link, dispositivo que faz streaming de games da Steam para a TV

A Valve declarou que a configuração do controlador sem fio para o Xbox One não irá funcionar com qualquer hardware que tenha o sistema operacional SteamOS. Mas isso não é porque a empresa não quer apoiar o uso do controle em sua plataforma, e sim porque a Microsoft está usando configurações exclusivas para tornar o dispositivo exclusivo para Windows 10. Isto significa que o adaptador sem fio não irá funcionar com o Windows 7 ou Windows 8, sem falar em sistemas como Mac, Linux ou SteamOS, que executa o Machines Steam e o Steam Link.

A Microsoft já havia confirmado com o site de notícias Polygon que o adaptador requer o Windows 10, mas não deu explicações sobre o porquê desse dispositivo ser limitado. E mesmo que a Valve já tenha anunciado seus próprios controles, essa limitação pode se tornar um empecilho para sua plataforma e serviços.

Programador da Valve mostra as funcionalidades do novo Steam Controller

Especula-se que futuramente o dispositivo wireless da Microsoft seja compatível com a maioria dos sistemas, mas por enquanto precisamos aguardar mais informações sobre se o problema com a Valve será resolvido.

- Continua após a publicidade -

Adaptador oficial para usar o controle do Xbox One sem fio no Windows 10 chegou em 20 de outubro 

O Steam Link transmite games em resoluções HD (720p) e Full HD (1080p) e possui 3 portas USB 2.0, Bluetooth 4.0 e uma saída HDMI. O aparelho é compatível com o Steam Controller, que é vendido separadamente, controles de Xbox One ou 360 para Windows, Logitech Wireless Gamepad F710 ou teclado e mouse.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/10/23/no-the-xbox-one-wireless-adapter-doesnt-work-with-steam-machines-or-steam-link/{/via} 


Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.