Sony confirma que não está mais desenvolvendo games próprios para o Vita

Durante uma entrevista no Japão, Masayasu Ito, um dos executivos da Sony, confirmou que a empresa não está mais investindo em títulos first-party para o PlayStation Vita, ou seja, de produção própria. Segundo ele, as terceirizadas já estão fazendo um bom trabalho em trazer novos games para o portátil e a companhia vai voltar seu foco para o PS4, que é um vídeo game mais novo.

"Atualmente, estúdios first-party não têm nenhum título em desenvolvimento para o PS Vita. Já que as third-parties estão trabalhando muito duro no PS Vita, a estratégia da Sony é focar no PS4, que é uma plataforma nova.

A declaração está sendo considerada "mais um prego no caixão do Vita", que começou a ser preparado quando a companhia admitiu que não está pensando em fazer um sucessor do portátil e disse que o mercado de jogos mobile, no momento, "não está saudável", por causa dos smartphones. O que não tem sido um problema para o 3DS.

Ainda segundo Ito, o público do Vita tem ficado mais jovem, então talvez a Sony se volte mais para essa área, como trazer novas opções de cores, por exemplo, que, para eles, são mais populares entre gamers mais novos.

{via}VG 24/7|http://www.vg247.com/2015/10/23/sony-completely-drops-first-party-vita-development/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.