Há muitas chances de Halo 5 ir para o PC, segundo os próprios desenvolvedores

Sendo um exemplo proeminente no universo do FPS, é claro que a cada novo Halo a comunidade que joga apenas no PC cria esperanças de receber uma versão do título que costuma ir primeiro para o Xbox. Segundo Frank O'Connor, diretor da franquia na 343 Industries, isso pode acabar acontecendo, e Halo 5: Guardians teria "muitas chances" de ir para o PC.

"Há muitas chances de que o Halo 5 poderia aparecer no PC. Nada para anunciar agora, mas, você sabe, nós desenvolvemos o jogo numa plataforma Intel. Não seria a coisa mais difícil do mundo movê-lo para o PC e tirar vantagem das coisas do PC. Mas nada que eu vá anunciar hoje nessa conversa."

O trecho acima veio de uma entrevista do desenvolvedor com o pessoal da GamesRadar. O próprio O'Connor destaca a atenção que a Microsoft vem dando para universalizar a experiência do novo sistema operacional, o Windows 10, inclusive levando elementos dele, como a Cortana, para o update de novembro do Xbox One, que já está sendo chamada de "Update Windows 10". 

Gameplay Adrenaline com Halo 5: Guardians

Enquanto não é nada oficial, trata-se de um dos executivos do desenvolvimento do jogo trabalhando a possibilidade. Levando-se em conta o que foi visto nessa geração até agora para o console da Microsoft, a previsão é que o jogo continue exclusivo por um bom tempo e depois acabe sendo portado, como foi feito com Ryse e Dead Rising 3, por exemplo. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.