Wikileaks vaza e-mails de diretor da CIA

O Wikileaks liberou uma nova série de documentos, todos extraídos da conta pessoal de e-mail do diretor da CIA John Brennan. Os quatro documentos disponibilizados tratam desde informações pessoais de Brennan até recomendações sobre a diplomacia com o Irã, resumos sobre o conflito Paquistão-Afeganistão e compartilhamento de documentos sobre o uso da tortura em interrogatórios.

Comparado a outros documentos já vazados pelo site, o teor dos conteúdos até o momento não trazem nada que resulte no mesmo nível de constrangimento já atingido com vazamentos anteriores. Porém essas publicações seriam apenas uma primeira leva de dados do diretor da CIA vazados, sendo que ele utilizaria ocasionalmente esse e-mail para "serviços relacionados a inteligência norte-americana".

Os dados foram obtidos na conta de e-mail da AOL Brennan, sendo que o grupo hacker autointitulado CWA, (Crackas With Attitude) seria o responsável pela invasão na conta do diretor. De acordo com o CWA, eles utilizaram truques de "engenharia social" para descobrira  a conta e senha de Brennan e tiveram acesso a seus e-mails por diversos dias.

{via}Wired|http://www.wired.com/2015/10/wikileaks-publishing-cia-director-john-brennan-hacked-emails/{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.