Nova versão do iOS traz mais emojis e bloqueia o jailbreak do sistema lançado pela Pangu

A Apple lançou esta semana o iOS 9.1, nova versão do sistema operacional mobile que traz algumas novidades para os usuários e melhorias de segurança, incluindo o bloqueio do jailbreak lançado na semana passada pela Pangu.

O jailbreak, que permite ter mais acesso a funções do sistema, se aproveitava de duas vulnerabilidades do iOS 9, que foram descobertas pelos hackers da Pangu e já consertadas pela Apple. As falhas permitiam que aplicativos maliciosos tivessem acesso a níveis elevados do OS e também executassem códigos com privilégio kernel.

O jailbreak da Pangu é o único lançado para iOS 9 até agora, ou seja, se você pretende hackear o sistema operacional do seu dispositivo Apple, a atualização para a nova versão não deve ser feita. O jailbreak permite ao usuário enganar as licenças da Apple e adicionar funções proibidas pela empresa ao sistema, como fazer downloads de apps não-licenciados, baixar outras lojas de aplicativos e customizar o OS.

Mas lembre-se, o jailbreak não é uma prática recomendada pela Apple e os dispositivos que são submetidos ao processo perdem a garantia da empresa, além de ficarem vulneráveis a softwares maliciosos.

Novidades do iOS 9: mais emojis e compatibilidade com novos produtos

- Continua após a publicidade -

A terceira grande atualização do iOS 9 já está disponível para atualização over-the-air e traz algumas novidades, além dos updates de segurança. O update traz 150 novos emojis, incluindo unicórnio, taco e esquilo, além de suporte para suporte para Unicode 7 e 8.

O recurso 3D Touch, do iPhone 6s e 6s Plus, recebeu melhorias no recurso Live Photos, que detecta quando o usuário abaixa ou levanta o smartphone. O sistema operacional também ganhou suporte para novos produtos Apple, como a Apple TV 4, e melhorias em aplicativos nativos como o CarPlay, Música, Fotos e Safari.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/10/21/apples-ios-9-1-shuts-down-the-pangu-hacking-teams-jailbreak/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.