Grande update do Windows 10 deve ser lançado em novembro

De acordo com fontes próximas da Microsoft, a empresa está preparando um grande upgrade para o Windows 10 que será lançado em novembro. Chamado de "Update do Outono", a atualização trará diversas melhorias, incluindo correções no navegador Edge, novidades no reset do sistema e integração com o Skype.

Segundo o PCMag, a atualização de outono, também chamada de "Threshold 2", poderá ser baixada via Windows Update e não terá nenhum pré-requisito, ou seja, mesmo que você tenha a versão do Windows 10 lançada no dia 29 de julho sem nenhum update instalado, o seu computador poderá ser atualizado.

Após a instalação do update, a versão do sistema operacional será a 1115 (11 por causa de novembro e 15 por causa de 2015) e sempre que Windows 10 sofrer um reset, o sistema voltará para esta versão, e não para a lançada em julho.

A principal mudança que a suposta atualização de outono trará  é um novo sistema de mensagens com o Skype, que estará integrado ao sistema operacional. Os rumores também apontam que o update virá com melhorias no Menu Iniciar e mais funções para a assistente de voz Cortana, que ainda não ganhou uma versão em português brasileiro.


Menu Iniciar pode receber melhorias, incluindo mais uma coluna, no suposto update de novembro do Windows 10

A atualização também trará correções no navegador Microsoft Edge, que ainda não vai receber suporte para extensões. De acordo com o PC Mag, o browser oficial do Windows 10 só aceitará extensões no próximo grande update do sistema, que deve acontecer no começo de 2016.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft ainda não comentou oficialmente a existência da atualização de outono e uma data oficial de lançamento do update. 

O Windows 10 foi lançado em julho deste ano e a Microsoft está colocando o sistema operacional em toda a sua linha de novos produtos. A nova versão do OS já está instalada em 110 milhões de aparelhos mundialmente (mesmo que sem o consentimento de alguns usuários).

{via}PCMag|http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2493701,00.asp{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.