
Grande update do Windows 10 deve ser lançado em novembro
De acordo com fontes próximas da Microsoft, a empresa está preparando um grande upgrade para o Windows 10 que será lançado em novembro. Chamado de "Update do Outono", a atualização trará diversas melhorias, incluindo correções no navegador Edge, novidades no reset do sistema e integração com o Skype.
Segundo o PCMag, a atualização de outono, também chamada de "Threshold 2", poderá ser baixada via Windows Update e não terá nenhum pré-requisito, ou seja, mesmo que você tenha a versão do Windows 10 lançada no dia 29 de julho sem nenhum update instalado, o seu computador poderá ser atualizado.
Após a instalação do update, a versão do sistema operacional será a 1115 (11 por causa de novembro e 15 por causa de 2015) e sempre que Windows 10 sofrer um reset, o sistema voltará para esta versão, e não para a lançada em julho.
A principal mudança que a suposta atualização de outono trará é um novo sistema de mensagens com o Skype, que estará integrado ao sistema operacional. Os rumores também apontam que o update virá com melhorias no Menu Iniciar e mais funções para a assistente de voz Cortana, que ainda não ganhou uma versão em português brasileiro.
Menu Iniciar pode receber melhorias, incluindo mais uma coluna, no suposto update de novembro do Windows 10
A atualização também trará correções no navegador Microsoft Edge, que ainda não vai receber suporte para extensões. De acordo com o PC Mag, o browser oficial do Windows 10 só aceitará extensões no próximo grande update do sistema, que deve acontecer no começo de 2016.
A Microsoft ainda não comentou oficialmente a existência da atualização de outono e uma data oficial de lançamento do update.
O Windows 10 foi lançado em julho deste ano e a Microsoft está colocando o sistema operacional em toda a sua linha de novos produtos. A nova versão do OS já está instalada em 110 milhões de aparelhos mundialmente (mesmo que sem o consentimento de alguns usuários).
{via}PCMag|http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2493701,00.asp{/via}
Qual os planos para hardware esse ano?