Empresa de segurança encontra mais malware no OS X em 2015 do que nos últimos 5 anos juntos

A empresa de segurança digital Bit9+Carbon Black publicou nessa semana um relatório intitulado "2015: O Ano Mais Prolífico na História para Malware no OS X". Segundo os dados da companhia, somente neste ano foram encontradas muito mais amostras de software malicioso no sistema operacional da Apple do que nos 5 anos passados juntos.

Ao todo, são 948 amostras únicas de malware somente em 2015, contra 180 contadas desde 2010. Ainda segundo os analistas, porém, ainda não há motivo de alarme, já que os programas não são sofisticados e são fáceis de serem removidos. A maior parte era voltada para obrigar as pessoas a verem propagandas, como malwares de spam, e vinham de software visivelmente duvidoso, que as pessoas tiveram que baixar e se expor ao risco.

Segundo o NetworkWorld, esse aumento do número de malware pode ser considerado um reflexo do número de usuários do OS X, que vem crescendo. Atualmente, o Mac representa quase 17% do total do mercado, o que o torna mais interessante e atraente para o ataque de hackers.

{via}NetworkWorld|http://www.networkworld.com/article/2993298/is-apples-security-honeymoon-on-os-x-ending.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.