Snapdragon 820 da Qualcomm teria até 50% mais performance que o Exynos 7420 da Samsung

A Qualcomm já vinha prometendo ganhos expressivos de performance no Snapdragon 820 em relação ao seu antecessor, mas o rumor do momento compara o novo SoC com um concorrente. Segundo informações não confirmadas, o novo processador vai ser 50% mais potente que o Exynos 7420, atual topo de linha da Samsung.

Enquanto é normal que um hardware de nova geração tenha mais performance do que a anterior, o ganho que está sendo relatado é expressivo e muito acima da média da evolução gradativa que temos visto. Isso pode ser um sinal da Qualcomm se mexendo pra tirar a impressão ruim do Snapdragon 810. A Samsung acabou optando por não colocá-lo no Galaxy S6 pelo até hoje não confirmado super-aquecimento do chip. Um incremento tão grande na velocidade do seu sucessor pode trazer mais aquecimento ainda, mas é difícil imaginar que a fabricante correria o risco de passar pelo mesmo problema de novo, então é provável que a Qualcomm tenha uma carta na manga.

O que se tem de rumores até o momento é que o Snapdragon 820 provavelmente será um processador mais satisfatório do que o seu antecessor, com a Samsung inclusive optando por voltar a parceria para o Galaxy S7. Mas é claro que um benchmark não confirmado, sem imagens do resultado e, é claro, sem o SoC ligado num aparelho, ainda está muito longe de indicar o que realmente veremos quando o novo componente finalmente fizer sua estreia.

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/qualcomm-snapdragon-820-50-percent-stronger-than-samsung-exynos-7420-650694/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.