Facebook expande sua ferramenta de busca e adiciona posts públicos aos resultados de pesquisa

O Facebook está implementado a partir de hoje o seu mecanismo de buscas, que agora também mostra nos resultados de pesquisa postagens de todo o mundo. Com isso, o usuário poderá procurar assuntos dentro de mais de 2 trilhões de publicações dentro da rede social.

A ferramenta de pesquisa também ficou mais ágil, entregando  sugestões de pesquisa rapidamente. Agora, se o usuário procurar "água" no Facebook, a ferramenta de busca exibirá postagens públicas e dos amigos que utilizam o termo. Basicamente, é como se fosse uma pesquisa no Google, mas dentro do Facebook.

Antes, na versão em inglês do Facebook, a ferramenta de busca  pesquisava os resultados em postagens de amigos e grupos em que o usuário é membro. Com a mudança, o poder das buscas na rede social aumentou consideravelmente.

A nova ferramenta de buscas do Facebook começa a ser implementada hoje no Android, iOS e na versão para Desktops.

{via}FB Newsroom|http://newsroom.fb.com/news/2015/10/search-fyi-find-what-the-world-is-saying-with-facebook-search/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.