Activision Blizzard anuncia nova divisão de e-sports que será comandada por ex-CEO da ESPN

A Activision Blizzard, quinta maior empresa de games mundialmente, acaba de anunciar uma nova divisão voltada para e-sports. A nova partição da empresa será comandada por Steve Bornstein, que já presidiu a ESPN e a NFL Networks.

O cargo de vice-presidente ficará com Mike Sepso, que possui experiência em competições e-esportivas e é co-fundador da Major League Gaming, organização que promove competições de jogos eletrônicos na América do Norte.

"Ano passado, Activision Blizzard criou entretenimento que foi visto e jogado por mais de 150 milhões de pessoas por mais de 13 bilhões de horas - isso deixa mínimo o tempo que os fãs gastam com outros esportes. Eu acredito que e-sports serão rivais das tradicionais ligas esportivas em termos de futuras oportunidades, e entre anúncios, entradas, licenciamento, patrocionio e merchandising, há um tremendo crescimento nesta parte da indústria. Estou empolgado em ajudar a Activision Blizzard nessa área crescente"

- Steve Bornstein, CEO de e-sports da Activision Blizzard

- Continua após a publicidade -

A nova divisão faz parte dos investimentos da Activision Blizzard nos e-sports, que estão se popularizando entre títulos como "Hearthstone" e "Heroes of The Storm". A companhia vem promovendo diversos eventos e torneios desses jogos e a nova seção auxiliará na organização.

Com isso, os lucros  da empresa, que arrecadou US$1,28 bilhões no primeiro trimestre, só tendem a aumentar.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/10/22/activision-blizzard-announces-new-esports-division?utm_source=IGN%20hub%20page&utm_medium=IGN%20(front%20page)&utm_content=2&utm_campaign=Blogroll&abthid=5628cfe2fbba245c38000006{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.