YouTube explica porque escolheu o nome Red para seu serviço pago

O YouTube Red, novo serviço de vídeo premium do Google, foi anunciado oficialmente e já está atraindo diversas referências ao site pornô RedTube que possui o nome similar.

Segundo um dos executivos do Youtube, "escolher um nome para um produto é uma coisa desafiadora". "Como nós conversamos com usuários e fãs em nossos estudos, e o vermelho (red) é freqüentemente associado com o YouTube.  A cor tem um monte de significados em relação a amor e tapete vermelho".

Google ameaça remover vídeos de YouTubers parceiros que não aderirem ao YouTube Red

O pensamento da empresa é de que a procura por um site de vídeo que tenha os nomes "red" e "Tube" pode resultar apenas com o produto do Google. O ponto de vista da marca pode ser uma questão um pouco questionável, já que Youtube Red e RedTube podem aparecer ambos numa pesquisa. Entretanto, a gigante dos vídeos disse que eles "não estão muito preocupados com esse outro site."

- Continua após a publicidade -

Veja quais são as As 10 séries originais já confirmadas para o novo serviço

O YouTube Red tem um plano com assinatura mensal de US$ 10 que remove os anúncios e, a partir do ano que vem, vai trazer conteúdo exclusivo. O serviço continuará o mesmo de sempre para quem optar não pagar, mas claro que com anúncios. A empresa também explicou o porquê da versão iOS do YouTube Red ser US$ 3 mais caro do que no Android ou pela web. Segundo o YouTube, a Apple cobra 30% da empresa em cima desse serviço, o que resulta na taxa adicional para usuários iOS. 

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/google/2015/10/21/heres-why-youtube-red-named-its-product-that/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.