Google explica porque sites que parecem seguros podem receber o aviso vermelho de malware

A Google explicou porque de vez em quando alguns sites que você quer abrir na página de pesquisa são bloqueados. A empresa disse que enquanto alguns sites podem realmente hospedar malwares que danificam seu PC, outros são bloqueados devido ao conteúdo da página possuir uma "infecção temporária"  ou apresentar infecções causada por uploads de usuários na rede.

Google ameaça remover vídeos de YouTubers parceiros que não aderirem ao YouTube Red

Às vezes esse bloqueio acontece com um site que você usa frequentemente. Por esse motivo, a Google já preparou seu relatório de transparência incluindo uma nova seção de "Status da Navegação segura do site". Através desse endereço de link é possível conferir o motivo pelo qual uma URL é bloqueada com o sinal de malware. Os detalhes sobre a página são oferecidos pelo próprio Google.

Seja qual for o motivo, o Google promete notificar rapidamente os proprietários do site sobre o assunto. Então, depois de resolvido o problema, você poderá acessar com segurança os sites que foram bloqueados.

Você finalmente pode silenciar abas individuais no Google Chrome 

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/10/21/google-blocked-websites-details/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.