Nova linha de processadores Embedded Série R traz até 25% mais desempenho no uso intensivo da CPU

O SoC AMD Embedded Série R (anteriormente chamado de "Merlin Falcon") é um SoC compacto de alto desempenho com suporte à temperaturas industriais e TDP configurável. Além de ser totalmente habilitado para HSA, seu desempenho traz gráficos avançados e o recurso de de codificação/decodificação de resolução 4K.

Esta nova série apresenta alta performance em processamento e baixo consumo de energia por possuir configurações térmicas que deixam o processador estável. oferece gráficos surpreendentes com desempenho de processamento multimídia HD. A arquitetura x86 da série R integra até quatro dos mais recentes núcleos "Excavator" de CPUs de alto desempenho da AMD.

- Continua após a publicidade -

Junto aos gráficos das placas de vídeo AMD Radeon, os SoCs da série R apresentam um desempenho padrão da indústria gráfica maior se comparados a processadores concorrentes. Para  trabalhos que exigem computação intensiva ou algum processo que requer algorítimos complexos, a Série R permite que designers de sistemas utilizem a tecnologia HSA para aumentar o desempenho de processamento paralelo nesses sistemas.

Estes atributos de desempenho são complementados com recursos de gerenciamento dinâmico de energia e outros benefícios que, juntos, diferenciam a série-R de processadores embarcados da AMD como um ideal para as aplicações mais exigentes. Seu uso pode abranger máquinas eletrônicas de jogos, imagens médicas (como ultrassom), sinalização digital interativa, armazenamento de mídia e redes de comunicação.

Além disso, os novos processadores incorporados da série-R AMD podem fornecer até 25% mais desempenho no uso intensivo da CPU do que a segunda geração das APUs incorporadas série-R.

A integração de gráficos AMD Radeon através da terceira geração da arquitetura Core Graphics Next (GCN), permite que o SoC Série-R entreguem até 58% mais desempenho gráfico do que o Intel Core i7-5650U baseado no 3DMark 11 e 22% mais desempenho gráfico do que o processador R-Series RX-427BB AMD da geração anterior com base no 3DMark 11.

- Continua após a publicidade -

APUs AMD Série R x processadores Intel Core i7, i5 e i3 para aplicações incorporadas centradas em gráficos

APUs AMD Série R x processador Intel Core i7 para aplicações incorporadas

Para aplicações de processamento paralelo, a tecnologia HSA equilibra cargas de trabalho entre a CPU e a GPU, permitindo ótimo desempenho de processamento, reduzindo a latência e maximizando o acesso a 2 MB de memória cache L2 através da tecnologia Heterogeneous Uniform Memory Access (Huma).

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.