Índice do Artigo

Internet

Google ameaça remover vídeos de YouTubers parceiros que não aderirem ao YouTube Red

A Google confirmou ter utilizado uma tática bastante controversa para forçar os YouTubers parceiros a aderir ao YouTube Red. Segundo o Tech Crunch, criadores de conteúdo que recebem parte das receitas de publicidade da plataforma estão sendo obrigados a assinar um contrato de divisão de receitas das assinaturas do YouTube Red.

Caso não façam isso, a Google vai esconder seus vídeos do público, tanto na área gratuita do site quanto na versão para quem contratou a assinatura. Apesar de questionável, a estratégia resultaria num aumento de renda aos YouTubers que aderirem ao programa. Hoje, na plataforma gratuita, eles recebem 55% da receita total. Para comparar, Spotify paga 70% e o Apple Music paga 71,5% – com a ressalva de que se tratam de serviços bastante diferentes, é claro.

O objetivo da Google com o negócio é oferecer consistência, evitando que potenciais assinantes do YouTube Red não fiquem preocupados que um de seus YouTubers favoritos fique de fora. De acordo com o diretor de negócios da YouTube, Robert Kyncl, 99% do conteúdo consumido na plataforma continuará o mesmo, já que a grande maioria dos criadores aderiu ao negócio.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções