Yahoo faz parceria com Google para turbinar os resultados de sua pesquisa

O Yahoo acaba de anunciar um novo acordo com a Google que vai trazer alguns resultados de sites, imagens e anúncios do maior buscador do mundo para um dos sistemas de busca mais antigos da internet. O acordo vale para pesquisas tanto em dispositivos móveis, como no desktop, e não foi divulgado qual o número de termos pesquisados no Yahoo que vão trazer resultados do Google.

A nova parceria do Yahoo vem depois de ser revisado um contrato com a Microsoft que data de 2009. No acordo foi estipulado que o buscador receberia resultados do Bing, da mesma maneira que será feito com o Google, mas havia uma cláusula de exclusividade. A parceria com o Bing continua, mas agora não é mais necessário que seja somente o buscador da Microsoft, então o Yahoo correu para o maior sistema de buscas do mundo.

Como bem lembra o Engadget, a atual CEO do Yahoo, Marissa Mayer veio da Google e é natural que ela use seus contatos para uma aproximação com a empresa. Principalmente para receber algo pelos anúncios, uma vez que foi a própria ascensão da Google que tirou muito dos ganhos do Yahoo como plataforma de pesquisa.

{via}GeekWire|http://www.geekwire.com/2015/yahoo-reaches-search-deal-with-google-after-loosening-its-ties-to-microsoft/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.