
Racistas promovem boicote ao novo Star Wars no Twitter e conseguem chegar aos "assuntos do momento"
Finalmente chegamos ao dia 21 de outubro de 2015, data em que Marty McFly chegava no que ele julgava ser "o futuro" e a internet está enlouquecida por isso. Apesar dos avanços que conquistamos, porém, o racismo segue existindo e envergonhando. E é claro que Star Wars: The Force Awakens, com um protagonista negro, não iria escapar de uma tentativa de boicote pelo Twitter.
O site Vox está relatando como um pequeno grupo de racistas se organizou e conseguiu fazer a hashtag #BoycottStarWarsVII chegar aos "assuntos do momento", ou seja, o "trending topics" da rede de mensagens rápidas. Mas não foi com mensagens de ódio que a hashtag se popularizou, pelo contrário. Foi com muitas pessoas se posicionando contra e ridicularizando a existência de uma tentativa de boicote ao filme por puro racismo.
Enquanto isso pode parecer motivo de frustração para os "trolls", o que acontece, na verdade, é o contrário. No melhor exemplo do "falem mal, mas falem de mim", os racistas que organizaram a hashtag estão satisfeitos de alcançarem os assuntos do momento, independentemente do teor das mensagens.
Yes, #BoycottStarWarsVII is now trending @genophilia
— End Cultural Marxism (@genophilia) 19 outubro 2015
Nesses casos, como explicado pelo próprio Vox, o melhor a se fazer é não alimentar os trolls. Ao ver um tweet racista, ou disseminando qualquer tipo de ódio, que lhe ofenda, não promova ainda mais sua hashtag ao criticá-la, o melhor mesmo é denunciar e ignorar gente que só quer promover o ódio e a violência.
{via}Vox|http://www.vox.com/2015/10/19/9571309/star-wars-boycott{/via}
Qual os planos para hardware esse ano?