Western Digital adquire Sandisk por US$ 19 bilhões

Duas empresas gigantes no ramo de armazenamento de memória acabam de se fundir: a Western Digital anunciou a compra da Sandisk. O acordo entre as empresas foi anunciado hoje e a WD comprou todas as ações da empresa norte-americana por um custo de $85,10 cada, totalizando US$ 19 bilhões.

De acordo com o anúncio, a aquisição da SanDisk  tornará a Western Digital em "uma empresa de soluções de armazenamento com escala global, com mais produtos e tecnologia, e profundamente especializada em memória não-volátil (NVM)".

A Western Digital é conhecida por fabricar HDs, externos e internos, soluções em nuvem e sistemas NAS. Por outro lado, a SanDisk tem como foco as memórias portáteis, como cartões de memória e pendrives, além do desenvolvimento de SSDs, o que despertou o interesse da WD e levou a fusão das empresas.

Com a fusão, a Western Digital poderá entrar no mercado de SSDs, em que a empresa ainda não fez investimentos, e também aproveitar as memórias portáteis da Sandisk, que atualmente é a terceira maior fabricante de memórias flash do mundo.

Além de ser ícone quando o assunto são memórias flash, a SanDisk também é bastante otimista na área dos SSDs. Em 2014, a empresa disse que até 2016 estaria fazendo SSDs com preços de HDs.

- Continua após a publicidade -

Segundo o anúncio, o portfólio das empresas será fundido e os projetos da SanDisk serão continuados com o comando de Steve Milligan, atual CEO da Western Digital.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/10/21/western-digital-sandisk-acquisition/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.