Facebook lança serviço de artigos instantâneos para usuários iOS e anuncia o Beta para Android

Depois do Facebook introduzir a tecnologia de carregamento rápido para páginas do Feed de Notícias no desktop, a rede social lança agora o mesmo formato para todos os usuários do iPhone. A empresa falou, em entrevista ao The Wall Street Journal, que com a nova atualização milhares de artigos podem ser publicados e compartilhados como "artigos instantâneos".

O Facebook também lançou uma versão beta para os usuários Android. Segundo Chirs Cox, executivo-chefe da companhia, o serviço estará disponível para todos usuários Android ainda esse ano. Esse programa de artigos instantâneos facilita a abertura de links de notícias que seus amigos compartilharam.

Facebook vai avisar quando suspeita que usuário está sofrendo ataque patrocinado pelo governo

Uma pesquisa mostrou que os usuários da rede social estão mais propensos a compartilhar e ler links que carregam quase instantaneamente do que da atenção àqueles links que demoram uns segundos a mais para abrir. Essa conclusão levou empresas de notícias como Vox Mídia, Slate, The Huffington Post, The Daily Mail, The New York Times, BuzzFeed, e The Atlantic para se tornarem parceiros dos "Artigos Instantâneos". Interessados em que os usuários do Facebook leiam e compartilhem mais seus conteúdos, essas empresas estão adequando suas produções para suportarem o formato de carregamento rápido. 

Outros nomes parceiros que estão se adequando ao formato instantâneo são: Billboard, Billy Penn, The Blaze, Bleacher Report, Breitbart, Brit + Co, Business Insider, Bustle, CBS News, CBS Sports, CNET, Complex, Country Living, Cracked, Daily Dot, E! News, Elite Daily, Entertainment Weekly, Gannett, Good Housekeeping, Fox Sports, Harper's Bazaar, Hollywood Life, Hollywood Reporter, IJ Review, Little Things, Mashable, Mental Floss, mindbodygreen, MLB, MoviePilot, NBA, NY Post, The Onion, Opposing Views, People, Pop Sugar, Rare, Refinery 29, Rolling Stone, Seventeen, TIME, Uproxx, US Magazine, USA Today, Variety, The Verge, e The Weather Channel.

- Continua após a publicidade -

Facebook vai permitir pequenos vídeos na foto do perfil dos usuários

Segundo o The Verge, pesquisas recentes indicam que o Facebook é a plataforma pela qual mais usuários da internet se informam e leem notícias. Além desses artigos carregarem mais rápido que os normais, eles também podem incluir vários elementos visuais personalizados, incluindo mapas 3D e fotos que podem ser visualizadas apenas inclinando seu smartphone.

Coluna: Facebook quer ser a internet e isso é irritante 

Esse formato de carregamento rápido de páginas já foi adotado pela Apple com o Apple News e pela Google como o Amplified Mobile Pages.

Facebook começa a testar seção de vídeos que pode ameaçar "reinado" do Youtube

- Continua após a publicidade -

O The Verge explica neste vídeo como funciona o serviço de artigos instantâneos:

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/10/20/9574045/facebook-instant-articles-ios-android{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.