Índice do Artigo

Segurança

Motorista do Uber é condenado por estupro na Índia

Shiv Kumar Yadav, motorista do serviço de táxi Uber, foi considerado culpado por sequestrar e estuprar uma mulher dentro de seu carro em 5 de dezembro de 2014. O caso aconteceu durante uma corrida. A vítima chamou o motorista do Uber para ir até em casa e dormiu durante a viagem. Depois disso, Yadav dirigiu até um local isolado, estuprou a passageira e disse que ia matá-la caso ela reportasse o caso para a polícia.


Shiv Kumar Yadav foi considerado culpado por estuprar e sequestrar uma passageira do Uber

Nesta semana, 10 meses após o ocorrido, a corte da cidade de Delhi considerou o motorista culpado de todas as acusações feitas, incluindo estupro, sequestro, intimidação e por colocar a vida da passageira em perigo. A polícia revelou que Yadav já tinha se envolvido em outros casos parecidos e foi preso em 2011 e 2013 por estupro e roubo. A sentença de Shiv Kumar Yadav será dada pela corte ainda está semana, no dia 23.

Na semana passada, um motorista do Uber nos Estados Unidos também foi condenado por estupro e sequestro. Alejandro Done foi condenado a 12 anos de prisão no estado de Massachusetts. No dia 6 de dezembro de 2014, coincidentemente um dia após o caso da Índia, Alejandro Done sequestrou e estuprou uma passageira durante uma corrida.

Os casos de violência envolvendo o aplicativo estão forçando algumas mudanças para melhorar a segurança do serviço. Na Índia, o Uber adicionou em sua plataforma novas funções como o botão “SOS”, onde o passageiro pode contactar a polícia local com apenas um toque na tela.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/10/20/uber-rape-case-verdict-in-india/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds#Mqw7A30OOEqU{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções