Motorista do Uber é condenado por estupro na Índia

Shiv Kumar Yadav, motorista do serviço de táxi Uber, foi considerado culpado por sequestrar e estuprar uma mulher dentro de seu carro em 5 de dezembro de 2014. O caso aconteceu durante uma corrida. A vítima chamou o motorista do Uber para ir até em casa e dormiu durante a viagem. Depois disso, Yadav dirigiu até um local isolado, estuprou a passageira e disse que ia matá-la caso ela reportasse o caso para a polícia.


Shiv Kumar Yadav foi considerado culpado por estuprar e sequestrar uma passageira do Uber

Nesta semana, 10 meses após o ocorrido, a corte da cidade de Delhi considerou o motorista culpado de todas as acusações feitas, incluindo estupro, sequestro, intimidação e por colocar a vida da passageira em perigo. A polícia revelou que Yadav já tinha se envolvido em outros casos parecidos e foi preso em 2011 e 2013 por estupro e roubo. A sentença de Shiv Kumar Yadav será dada pela corte ainda está semana, no dia 23.

Na semana passada, um motorista do Uber nos Estados Unidos também foi condenado por estupro e sequestro. Alejandro Done foi condenado a 12 anos de prisão no estado de Massachusetts. No dia 6 de dezembro de 2014, coincidentemente um dia após o caso da Índia, Alejandro Done sequestrou e estuprou uma passageira durante uma corrida.

Os casos de violência envolvendo o aplicativo estão forçando algumas mudanças para melhorar a segurança do serviço. Na Índia, o Uber adicionou em sua plataforma novas funções como o botão "SOS", onde o passageiro pode contactar a polícia local com apenas um toque na tela.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/10/20/uber-rape-case-verdict-in-india/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds#Mqw7A30OOEqU{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.