Apple bane de sua loja 250 apps que roubavam informações pessoais dos usuários

A Apple retirou de sua loja de aplicativo cerca de 250 aplicativos que utilizavam um software chinês que estava roubando informações pessoais dos usuários. A ferramenta de desenvolvimento, que pertence a empresa chinesa Youmi, pegava informações como downloads, e-mails e números de séries do smartphone em que pelo menos um dos apps era isntalado.

A maioria dos aplicativos desenvolvidos com a ferramenta da Youmi são chineses e, possivelmente, os criadores não estavam cientes de que tinham violado as regras de segurança e privacidade da App Store. Todas as informações roubadas pelos aplicativos iam para os servidores da Youmi, que trabalha com publicidade em dispositivos móveis.

A falha de segurança foi descoberta pela compahia de segurança SourceDNA, que ainda não sabe como a Youmi burlou o sistema da App Store. Em um comunicado, a Apple disse que está trabalhando com os desenvolvedores que tiveram seus apps removidos para deixar os aplicativos dentro das normas da App Store. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/10/19/9567447/apple-banned-apps-youmi-privacy-personal-data{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.