Índice do Artigo

Segurança

Facebook vai avisar quando suspeita que usuário está sofrendo ataque patrocinado pelo governo

O Facebook revelou que, a partir de agora, vai enviar notificações para seus usuários quando seus algoritmos considerarem que eles estão sofrendo um ataque virtual patrocinado por algum governo. De acordo com o anúncio, a companhia já monitora atividades maliciosas na rede social, mas decidiu pelo aviso adicional porque ataques promovidos por governos tendem a ser mais avançados e perigosos.

Alex Stamos, diretor de segurança do Facebook, explica que essa notificação não significa que a plataforma da rede social ou seus sistemas tenham sido comprometidos. Segundo ele, isso pode indicar que o computador ou o smartphone do usuário foi infectado com malware. “Idealmente, pessoas que vejam essas mensagens deveriam tomar o cuidado de reconstruir ou substituir esses sistemas se possível”, defende Stamos.

Na mensagem (que você pode conferir acima), a empresa aconselha que o usuário ative as chamadas Aprovações de Login. Elas incluem um processo de verificação toda vez que for feito login da sua conta do Facebook em um novo dispositivo. Esse processo inclui enviar um código de segurança para seu smartphone.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/facebook/2015/10/19/i-spy-with-my-little-eye-something-beginning-with-g/|Neowin|http://www.engadget.com/2015/10/19/facebook-state-sponsored-profile-attack-warnings/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções