GPU da próxima geração da AMD terá o dobro do desempenho da Fury X

Ainda não se sabe muito sobre a próxima geração de GPUs da AMD além do fato de que elas terão memória HBM 2 com mais de 1 TB/s em largura de banda de memórias. Mas, recentemente, a CEO Lisa Su declarou: "Nós (AMD) também estamos focados em entregar nossas GPUs da próxima geração em 2016, que estão chegando para melhorar o desempenho por watt duas vezes mais em comparação com nossas ofertas atuais. Faremos isso melhorando o design e a arquitetura, além de oferecer produtos com a tecnologia de processo FinFET".

Começam a aparecer indícios sobre a reestruturação dos núcleos Zen da AMD 

Segundo ela, a próxima GPU teria uma melhoria de 100% em relação à Fury X, um incremento que poderia resultar em jogos em 4K e 60FPS. Isso também pode ser uma aposta da empresa para headsets de realidade virtual, que poderão entregar até 90FPS para garantir a experiência fluida com o Oculus Rift e o HTC Vive.

A próxima aposta da AMD deve ser a "Greenland" que pode trazer cerca de 18 bilhões de transistores, muito mais do que os 8,9 bilhões encontrados na GPU Fiji. Segundo o Tweak Town, se a próxima geração da AMD possuir 18 bilhões de transistores, podemos esperar cerca de 8.192 processadores stream para essa GPU e 6.700 para um possível chip menor.

Dual-GPU Fiji XT é listada em transporte e terá codinome "Gemini"

- Continua após a publicidade -

AMD alega ter resolvido problemas para fornecimento da sua linha R9 Fury e Nano

Sua concorrente Nvidia também está apostando na próxima geração. Sua GPU "Pascal" promete memória com tecnologia HBM 2 e 17 bilhões de transistores.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/48053/amds-next-gen-gpu-twice-performance-per-watt-fury/index.html{/via} 

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.