Google começa a retirar apps da Play Store com o nome "Cardboard"

O Google começou a retirar da Play Store uma série de aplicativos de realidade virtual que utilizam a palavra "Cardboard" no nome. Na lista de apps excluídos pelo Google estão o Cardboard VNC, Cardboard Catapult e Cardboard Theater. O motivo para a exclusão não ficou claro. De acordo com a Variety, os desenvolvedores dos apps atingidos receberam uma mensagem dizendo que "estavam violando a política de conteúdo da Play Store".

Para voltarem ao ar na loja de apps do Google, os donos dos aplicativos estão renomeando as ferramentas. O Cardboard Theater mudou seu nome para "VR Theather for Cardboard", para que fique claro que o app é feito para o dispositivo do Google e que não existe nenhuma quebra de política da loja. Atualmente, a Play Store é a maior loja de aplicativos do mundo, com mais de 1.43 milhões de aplicativos e 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Caso você não lembre, o Google Cardboard é o dispositivo para realidade virtual do Google, apresentado em 2014 na Google I/O. Feito com papel, o acessório projeta imagens em realidade virtual usando a tela do smartphone. Além de diversos apps da Play Store, alguns serviços do Google, incluindo o Maps, também possuem suporte para a tecnologia.

{via}Variety|http://variety.com/2015/digital/news/google-boots-virtual-reality-apps-off-play-store-over-cardboard-trademark-1201618938/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.