Valve diz que propagandas na Steam "não agregam qualquer valor para o cliente"

A Valve já deixou claro que não possui planos para introduzir anúncios de produtos ou comerciais na Steam no PC. Segundo o pensamento da companhia, a integração de anúncios não faz sentido para a plataforma, já que isso não agrega nenhum valor ao cliente do serviço. Esses tipo de anúncios em jogos de mercados digitais não são novidade, e já existem nas plataformas Xbox e PlayStation.

O diretor de operações e marketing da Valve, Erik Johnson, disse numa entrevista ao Game Spot que adotar o estilo de propagandas poderia dar um lucro a curto prazo. Entretanto, a longo prazo, isso traria efeitos negativos à plataforma pois o relacionamento com os usuários poderia ser prejudicado.

Programador da Valve mostra as funcionalidades do novo Steam Controller 

"Nós não vemos um caso para que isso nos traga valor", disse Erik Johnson quando perguntado se um produto como Doritos poderia ser anunciado na Steam. "Então, nós não faríamos isso e eu não acho que iria funcionar também. Para ser franco, eu não acho que alguém compraria um Doritos como resultado disso".

"Nós entendemos de relacionamento à longo prazo. Programas de propaganda dessa natureza custam dinheiro e trazem um valor negativo aos olhos do consumidor".
- Erik Johnson, diretor de operações e marketing da Valve

- Continua após a publicidade -

O desafio da Valve agora é criar novas ferramentas e funcionalidades para ajudar os seus 125 milhões de usuários a encontrarem jogos nos quais estão interessados. Ainda segundo a empresa, ela continua a trabalhar em novos algoritmos e processos para tornar seu mecanismo ainda melhor, já que a Steam possui uma biblioteca com mais de 6.000 jogos.

{via}Game Spot|http://www.gamespot.com/articles/heres-why-valve-wont-put-ads-on-steam/1100-6431454/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.