Índice do Artigo

Intel

Intel pode acabar fornecendo o modem e a fabricação do SoC para o próximo iPhone

Segundo rumores, a Intel teria pelo menos 1.000 funcionários trabalhando para conseguir levar seu novo modem LTE (4G) 7360 para o próximo iPhone, que possivelmente vai se chamar iPhone 7.Apple-tab-span" style="white-space: pre;"> Além de assinar o componente responsável pela conexão do smartphone, a Intel pode ser encarregada também da fabricação de todo o SoC.

Apesar do iPhone ser um produto todo fechado no ecossistema Apple, a fabricação do seu hardware é um tanto quanto fragmentada. A maçã é responsável pelo desenvolvimento e otimização de todo o System on a Chip (SoC), mas alguns de seus componentes vêm de fora. É o caso, por exemplo, do modem, que atualmente é exclusivamente feito pela Qualcomm e, se as informações não confirmadas forem verdadeiras, a Intel vai se juntar (não substituir) ao fornecimento.

O chip para o iPhone 7 ainda seria de inteira responsabilidade da Apple, mas assim como a TSMC e a Samsung, a Intel pode entrar no páreo para a fabricação do hardware. Ainda segundo os rumores, as duas fabricantes asiáticas, apesar de terem o know-how para processos de 14nm na produção dos chips, teriam feito um acordo com a empresa de Cupertino para apenas 20nm. Assim, Tim Cook estaria negociando com a Intel para a fabricação do SoC em 14nm e já “de olho” na tecnologia de 10nm, que está em desenvolvimento pela gigante dos processadores.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/10/16/intel-has-1000-people-working-on-chips-for-the-iphone/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções