Intel pode acabar fornecendo o modem e a fabricação do SoC para o próximo iPhone

Segundo rumores, a Intel teria pelo menos 1.000 funcionários trabalhando para conseguir levar seu novo modem LTE (4G) 7360 para o próximo iPhone, que possivelmente vai se chamar iPhone 7. Além de assinar o componente responsável pela conexão do smartphone, a Intel pode ser encarregada também da fabricação de todo o SoC.

Apesar do iPhone ser um produto todo fechado no ecossistema Apple, a fabricação do seu hardware é um tanto quanto fragmentada. A maçã é responsável pelo desenvolvimento e otimização de todo o System on a Chip (SoC), mas alguns de seus componentes vêm de fora. É o caso, por exemplo, do modem, que atualmente é exclusivamente feito pela Qualcomm e, se as informações não confirmadas forem verdadeiras, a Intel vai se juntar (não substituir) ao fornecimento.

O chip para o iPhone 7 ainda seria de inteira responsabilidade da Apple, mas assim como a TSMC e a Samsung, a Intel pode entrar no páreo para a fabricação do hardware. Ainda segundo os rumores, as duas fabricantes asiáticas, apesar de terem o know-how para processos de 14nm na produção dos chips, teriam feito um acordo com a empresa de Cupertino para apenas 20nm. Assim, Tim Cook estaria negociando com a Intel para a fabricação do SoC em 14nm e já "de olho" na tecnologia de 10nm, que está em desenvolvimento pela gigante dos processadores.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2015/10/16/intel-has-1000-people-working-on-chips-for-the-iphone/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.