Índice do Artigo

Microsoft

Usuários reclamam que o upgrade para o Windows 10 está se instalando sozinho

O update para o Windows 10 é algo visivelmente muito importante para a Microsoft. A companhia o disponibilizou gratuitamente para sistemas com Windows 7, 8 e 8.1, ele pode ser feito em qualquer momento pelo período de um ano e há um instalador muito intuitivo e um lembrete direto na área de trabalho. Aparentemente tudo isso não basta, com alguns usuários reportando que o instalador do update está se ativando sozinho.

O instalador da atualização para o Windows 10 é baixado automaticamente pelo Windows Update e vai para a guia de “opcionais”, mas, como padrão, em muitos casos ele está ficando automaticamente marcado, o que faz ele ser instalado junto com os updates recomendados. Isso não significa, porém, que usuários que ainda não querem mudar de sistema vão de repente ser surpreendidos com o Windows 10, porque é necessário prosseguir manualmente com a instalação depois que ela começa.

Ainda assim, a Microsoft justificou para o Ars Technica que a instalação automática da atualização, sem a interação do usuário, foi uma mudança que aconteceu por um erro, que já está sendo consertado.

Como parte do nosso esforço em levar o0 Windows 10 para clientes já existentes do Windows 7 e Windows 8.1 genuínos, o upgrade para o Windows 10 pode aparecer como um update opcional no painel de controle do Windows Update (WU). Isso é um lugar intuitivo e confiável para as pessoas irem encontrar os updates do Windows recomendados e opcionais. No update mais recente do Windows essa opção estava marcada como padrão; isso foi um erro e estamos removendo a marcação.”
Declaração oficial da Microsoft.

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/information-technology/2015/10/windows-10-upgrade-installing-automatically-on-some-windows-7-8-systems/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções