Próximo console da Nintendo, NX será híbrido entre videogame e portátil, sugere jornal

Novas informações sobre o NX, codinome do sistema de nova geração da Nintendo, começam a aparecer. E segundo fontes ligadas ao Wall Street Journal, o novo videogame da japonesa será um híbrido com funções de console e portátil.

De acordo com as fontes, o novo aparelho terá "chips líderes de mercado", o que o fará rivalizar graficamente com os jogos lançados Playstation 4 e Xbox One. A AMD, inclusive, seria a responsável pelo desenvolvimento da nova APU.

Além disso, esse mesmo conjunto de chips seriam amigáveis quanto ao desenvolvimento de games third-party, o que garantiria suporte a uma biblioteca robusta de títulos multiplataforma. Algo praticamente inexistente no Wii U, o atual console da Nintendo.

Informações oficiais sobre o NX serão anunciadas apenas em 2016 pela própria Nintendo. É possível, ainda, que o novo console seja lançado no ano que vem. E os primeiros jogos da nova plataforma podem ser "Dragon Quest IX", RPG da Square Enix e "Project Cars", simulador de corridas da Slightly Mad Studios

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.