Intel faz parceria com equipe Arduino e coloca módulo Curie na nova Arduino 101

A Intel vai levar o seu pequeníssimo chip Curie para placas Arduino no desenvolvimento da próxima geração do hardware, a Arduino 101. A parceria, anunciada hoje, é uma tentativa da Intel de alcançar o segmento de criadores mais voltado ao custo-benefício, conseguido pela Arduino, enquanto a equipe recebe a tecnologia de ponta revelada pela gigante fabricante de processadores durante a CES 2015.

A plataforma Arduino também é conhecida como "Genuino" e a Arduino 101, assim como sua antecessora, promete ser fácil de usar, por um preço acessível e é direcionada para o segmento educativo. A nova placa chega a partir do primeiro trimestre do ano que vem pelo preço sugerido de US$ 30.

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/48028/intel-arduino-team-up-101/index.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.