Reformulação do Yahoo Mail traz nova interface e dispensa as senhas para fazer login

O Yahoo Mail começou a receber uma série de atualizações esta semana que, além de mudar a interface do serviço, também adicionou novas funcionalidades, como um sistema que não exige senhas na hora de acessar a conta e sincronização com outros serviços, como Gmail e Hotmail.

Agora, o Yahoo Mail terá conexão com o dispositivo móvel do usuário, Android ou iOS, e terá uma opção de acesso com notificação push: ao invés de colocar a senha quando acessar o e-mail, o usuário terá apenas que aceitar uma permissão no smartphone. O método pode ser desativado e a senha tradicional ainda pode ser usada.

De acordo com o Yahoo, o processo chamado "Account Key" tornará o acesso ao serviço de e-mail mais dinâmico, rápido e seguro, já que não exige que o usuário decore uma senha e o acesso só é possível com o dispositivo móvel sincronizado.

A nova versão do Yahoo Mail também vem com uma nova interface, com pesquisa dentro da plataforma - parecido com o Gmail - além de apps como agenda, nota e notícias, tudo conectado aos serviços do Yahoo.

- Continua após a publicidade -

Além disso, o Yahoo Mail agora permite acesso e gerenciamento simultâneo de todas as contas de e-mail do usuário. É possível sincronizar endereços do Gmail, Hotmail e AOL na plataforma.

As atualizações do Yahoo Mail começam a ser liberadas a partir de hoje na versão para desktop e também nos dispositivos móveis Android e iOS.

{via}Yahoo|http://www.theverge.com/2015/10/15/9534095/yahoo-mail-password-redesign{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.