Nova versão do Insider Preview do Windows 10 já está disponível

A Microsoft disponibilizou a versão mais recente do Insider Preview do Windows 10, a Build 10565. Participantes do sistema Windows Insider podem testar atualizações em desenvolvimento do sistema operacional para experimentarem os mais novos recursos primeiro e oferecer feedback sobre as novidades para a Microsoft melhorar a experiência quando disponibilizar a atualização para todos os usuários.

Alguns dos novos recursos presentes nessa atualização para testes são os seguintes:

Pré-visualização de abas no Microsoft Edge

Um dos recursos que o pessoal do Insider Preview vai poder testar antes da atualização chegar pra todo mundo é a possibilidade de colocar o ponteiro do mouse sobre uma das abas do Edge e aparecer uma pequena janela mostrando o que há ali.

Novidades pra Cortana

- Continua após a publicidade -

A assistente virtual da Microsoft, infelizmente, ainda não está disponível em português. Mas quem manja do inglês pode escolher o idioma para o sistema e testar o recurso, com algumas novidades nessa build, como o reconhecimento de notas escritas "à mão", ou seja, pelo mouse e não digitadas, e também avisos de eventos confirmados pelo e-mail, que vão de filmes a peças de teatro marcados. 

Há ainda outras novidades além dessas, acompanhadas, é claro, de mais otimizações do sistema e correções de alguns bugs. O blog oficial do Windows tem a lista completa de mudanças. 

Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.