Novos drivers da AMD e Nvidia melhoram benchmarks do DirectX 12 em Ashes of The Singularity

Lançamentos de updates de drivers, para muitos, significam alguns novos recursos e otimizações muitas vezes invisíveis na performance. Mas, para outros, isso significa novos benchmarks e mais lenha na fogueira da briga AMD vs. Nvidia. Os novos drivers das fabricantes de GPUs trouxeram ganhos relevantes para as duas marcas em benchmarks feitos rodando Ashes of The Singularity, no DirectX 12. Mas qual se saiu melhor?

Na tabela acima, a barra de cor mais fraca mostra o resultado com a versão anterior de cada driver e, com cor mais forte, a nova versão. A GTX 980 Ti, por exemplo, que antes perdia para a R9 Fury X, viu um ganho de até 11% em sua performance, saltando de 67,8fps para 72,5fps e ultrapassando a rival, que também teve viu melhoras, mas de apenas 6%.

É bom destacar sempre que Ashes of The Singularity ainda se encontra em sua fase alpha e muita coisa pode mudar até o lançamento final do game. Não só isso, o próprio DirectX 12 ainda não foi oficialmente lançada e é possível que ainda ocorram mudanças até sua disponibilização, bem como o lançamento de outros drivers para melhor otimização da nova API. 

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/nvidia-amd-graphics-cards-performance-boost-ashes-singularity-directx-12-benchmark-latest-drivers/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.