Primeiro carro 100% elétrico da Volvo será lançado em 2019

A Volvo já possui alguns veículos híbridos no mercado, que são movidos a combustível e energia elétrica, mas nesta semana, a fabricante sueca anunciou que está preparando seu primeiro veículo totalmente elétrico, que chegara ao mercado em 2019. 

Ainda não foram liberadas informações oficiais sobre o veículo, mas o Wall Street Journal sugere que o carro virá como um competidor do Tesla Model S, fazendo 300 milhas (480 km)  com apenas uma carga e com um um design parecido com o sedan Volvo S60.


Volvo S60, modelo híbrido da fabricante sueca

Até 2017, a companhia também pretende lançar versões híbridas de todos os carros Volvo já existentes e apresentar a série 40, uma nova linha de veículos menores e elétricos. O executivo-chefe da Volvo, Hakan Samuelsson, revelou que a empresa está bastante confiante com esse novo mercado. A companhia estima que cerca de 10% dos ganhos da Volvo virão de carros elétricos em menos de dois anos.

As fabricantes de veículos estão investindo cada vez mais em carros elétricos e tecnologia embarcadas. O maior exemplo desta área é a Tesla, que recentemente lançou um software que torna seus veículos elétricos autônomos.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/10/15/volvo-first-full-electric-car-2019/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.