A partir de hoje, carros da Tesla podem dirigir de maneira autônoma

A Tesla anunciou hoje a versão 7.0 do seu software para o carro Tesla Model S, que adiciona novas funcionalidades que tornam o carro autônomo, mas que ainda não dispensa o motorista. O software permite que o carro troque de pista, controle a velocidade de acordo com o transito, freie em situações de emergência e até encontre vagas de estacionamento sozinho.

Misturando tecnologia e velocidade, Tesla Model S é
considerado "perfeito" pela Consumer Reports

As funcionalidades que tornam o carro autônomo funciona graças a diversos sensores e câmeras espalhados pelo carro que trabalham junto com o sistema de navegação e mapas da Tesla.

Apesar de tudo isso, o motorista ainda é essencial no veículo, e Elon Musk, CEO da Tesla, deixou isso bem claro na hora de apresentar as funções autônomas do Model S.

"No futuro, as pessoas não precisarão mais tocar no volante dos carros, talvez nem haja volantes e pedais. Mas ainda é muito cedo para isso, e estamos sendo muito claros ao frisar que os motoristas não podem abdicar da responsabilidade deles nesse momento"

- Continua após a publicidade -

A empresa também anunciou que o software receberá mais atualizações no futuro. Elon Musk prometeu que a versão 7.1 do software trará mais funcionalidades autônomas, incluindo um modo onde o veículo sai da garagem sozinho. A data de lançamento da próxima versão não foi revelada.

A nova versão do software do Model S já está disponível nos Estados Unidos e chega na semana que vem na Ásia e Europa. O software será atualizado automaticamente nos modelos lançados a partir de 2014. O Tesla X, primeira SUV elétrica do mundo que foi lançado no fim de setembro, também receberá as funções autônomas.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/10/14/9533539/teslas-cars-can-drive-themselves-starting-tomorrow{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.