Nvidia vai dar preferência ao GeForce Experience para distribuir seus novos drivers

A Nvidia trouxe um novo update para o GeForce Experience que, entre novidades como streaming de games em 4K para jogar em outra máquina e 1080p no Twitch, revelou também mudanças no sistemas de distribuição dos drivers da fabricante que pode ser considerado um tanto controverso. Usuários do software poderão continuar fazendo as atualizações sempre que elas surgirem, mas quem optava por baixá-las no site vai ter que esperar bem mais.

O update de drivers da Nvidia tornou-se comum para seus usuários, com novas versões chegando todo mês, ou até com mais frequência, principalmente amarradas a grande lançamentos de jogos, pela política "Game Ready Drivers" da empresa, que sempre traz otimizações para o hardware quando um triplo A muito aguardado é lançado. Quem usa o GeForce Experience vai continuar fazendo esses updates normalmente, mas a disponibilidade deles no site oficial para download agora vai acontecer por pacotes trimestrais. A Nvidia justificou essa mudança por causa de uma pesquisa que teria sido realizada recentemente, onde foi revelado que 90% dos usuários da marca já fazem o update de seus drivers pelo programa. Com a mudança, a empresa pretende manter a importância do GeForce Experience para quem já o usa e, quem sabe, trazer mais clientes para seu ecossistema, desencorajando possíveis mudanças de hardware. A nova política começa a partir de dezembro.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/216771/nvidia-prepares-a-controversial-change-to-its-driver-update-distribution.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.