Depois de 21 anos na AMD, Phil Rogers deixa a empresa para trabalhar na Nvidia

A AMD acaba de perder mais um funcionário importante. O executivo Phil Rogers, bastante influente nas decisões da companhia, deixou a AMD após 21 anos e foi trabalhar na Nvidia. Rogers foi um dos primeiros funcionários da companhia em investir em computação heterogênea - sistema que usa mais de um tipo de processador.

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Rogers está trabalhando como chefe de Arquitetura de Software na Nvidia. O executivo tem bastante experiência nisso, já que o foco de Rogers na AMD era performance e arquitetura de sistemas.

A AMD está passando por uma fase de restruturação e diversas mudanças estão acontecendo internamente na empresa. No começo de outubro, a empresa cortou globalmente 500 empregos, cerca de 5% da força de trabalho da companhia. Em setembro, a AMD perdeu oum nome bastante importante: Jim Keller, engenheiro que participou do desenvolvimento da microarquitetura K7 e K8.

A empresa também anunciou a criação de uma nova divisão, voltada totalmente para a parte de gráficos, chamada Radeon Technologies Group. De acordo com a CEO Lisa Su, a divisão da empresa seria uma estratégia para recuperar parte da fatia do mercado gráfico, que está sendo dominado pela Nvidia.

{via}Tweaktown|http://www.tweaktown.com/news/47994/amd-loses-21-year-veteran-now-leads-nvidias-compute-server-team/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.