Chineses lançam o primeiro Jailbreak do iOS 9 compatível com iPhones, iPads e iPods touch

O grupo de desenvolvedores chineses Pangu lançou hoje a primeira de ferramenta de Jailbreak do iOS 9. O software permite ao usuário enganar as licenças da Apple e adicionar funções proibidas pela empresa ao sistema, como fazer downloads de apps não-licenciados, baixar outras lojas de aplicativos e customizar o OS.

O download do software pode ser feito no site da Pangu e está disponível apenas para Windows. O jailbreak funciona com a quinta e sexta geração do iPod Touch, iPad mini e iPad mini 2/3/4, além de todos os iPhones a partir do modelo 4s, que são compatíveis com o iOS 9.

Em seu site, a Pangu recomenda que os usuários que utilizarem a ferramenta façam um backup no aparelho e liguem o modo avião durante a instalação. Os desenvolvedores também alertam que a ferramenta não funciona corretamente com dispositivos recebendo atualizações over-the-air.

Vale lembrar que o uso de Jailbreak não é uma prática recomendada pela Apple e os dispositivos que são submetidos ao processo perdem a garantia da empresa. Além disso, o processo também deixa o sistema operacional mais vulnerável a softwares maliciosos.

Em setembro, a Palo Alto Networks encontrou um malware chamado Key Raider, que foi responsável pelo roubo de 225 mil contas da Apple em aparelhos com Jailbreak.

- Continua após a publicidade -

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/10/14/you-can-now-jailbreak-your-ios-9-devices-but-you-probably-shouldnt/?ncid=rss#.vuaoo4:V9aE{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.