Índice do Artigo

Apple

Chineses lançam o primeiro Jailbreak do iOS 9 compatível com iPhones, iPads e iPods touch

O grupo de desenvolvedores chineses Pangu lançou hoje a primeira de ferramenta de Jailbreak do iOS 9. O software permite ao usuário enganar as licenças da Apple e adicionar funções proibidas pela empresa ao sistema, como fazer downloads de apps não-licenciados, baixar outras lojas de aplicativos e customizar o OS.

O download do software pode ser feito no site da Pangu e está disponível apenas para Windows. O jailbreak funciona com a quinta e sexta geração do iPod Touch, iPad mini e iPad mini 2/3/4, além de todos os iPhones a partir do modelo 4s, que são compatíveis com o iOS 9.

Em seu site, a Pangu recomenda que os usuários que utilizarem a ferramenta façam um backup no aparelho e liguem o modo avião durante a instalação. Os desenvolvedores também alertam que a ferramenta não funciona corretamente com dispositivos recebendo atualizações over-the-air.

Vale lembrar que o uso de Jailbreak não é uma prática recomendada pela Apple e os dispositivos que são submetidos ao processo perdem a garantia da empresa. Além disso, o processo também deixa o sistema operacional mais vulnerável a softwares maliciosos.

Em setembro, a Palo Alto Networks encontrou um malware chamado Key Raider, que foi responsável pelo roubo de 225 mil contas da Apple em aparelhos com Jailbreak.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/10/14/you-can-now-jailbreak-your-ios-9-devices-but-you-probably-shouldnt/?ncid=rss#.vuaoo4:V9aE{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções