Ashes of Singularity, primeiro game feito para DX 12, chega ao Steam Early Access na semana que vem

Ashes of Singularity é um RTS que vai ganhar o título de primeiro game desenvolvido com total compatibilidade para DirectX 12. O jogo, em desenvolvimento pela Oxide, vai para o Steam Early Access* na semana que vem, dia 22 de outubro. Ark: Survival Evolved quase saiu na frente em nos entregar o boost na performance da nova API, mas ainda está devendo. 

Para poder aproveitar a diferença de otimização com o DirectX 12 em Ashes of Singularity, o jogador vai precisar ter o Windows 10 instalado e, é claro, comprar o game. O jogo vai ser vendido por US$ 39,99 (preço no Brasil ainda a ser revelado) com desconto por estar no Early Access e depois pelo valor cheio de US$ 49,99.

Além da novidade na API, Ashes of Singularity promete uma qualidade gráfica muito maior sem sacrificar o número de unidades no cenário por também ser o primeiro RTS todo desenvolvido para 64-bit e otimizado para aproveitar a maior quantidade de núcleos presentes na maioria dos processadores mais modernos. Segundo os desenvolvedores do jogo, sua engine Nitrous, por ter sido desenvolvida assim, suporta "dezenas de milhares de unidades agindo independentemente como parte de uma batalha mundial com um estilo visual distinto".

*Steam Early Access é uma política da Steam que permite aos seus jogadores comprarem um game e o experimentarem enquanto ele ainda está sendo desenvolvido, em suas primeiras versões para testes. 

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/dx12-ashes-of-singularity-arrives-october-22nd-at-steam-early-access.html{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.