Disney e Open Bionics farão próteses infantis impressas em 3D do Homem de Ferro, Frozen e Star Wars

A Open Bionics começou uma parceria com a Disney para fazer as próteses de baixo custo impresssas em 3D mais legais da Terra (e de outras galáxias também). Graças a um programa de incentivo do estúdio de cinema, a OpenBionics poderá fazer próteses de personagens como Homem de Ferro, Elsa de "Frozen", além de uma especial de "Star Wars" que muda de cor de acordo com a preferência do dono.

As próteses funcionarão com os impulsos dos músculos do usuário. Os aparelhos também contarão com um motor interno que além de captar os sinais de pressão e força exercidos pelo usuários, também trarão algumas funcionalidades bem interessantes, como a sensação de lançar um míssil na prótese do Homem de Ferro, por exemplo.

Os aparelhos também contarão com uma série de luzes LED que permitirão aos médicos e familiares verem se a prótese está funcionando direito, e, enquanto isso, promoverão um show de luzes bem maneiro. Na prótese de Star Wars, por exemplo, o usuário poderá escolher entre LEDs vermelhos, representando Darth Vader, e o verde de Luke Skywalker.

De acordo com o CEO da OpenBionics, Joel Gibbard, o objetivo do projeto é mudar a visão das crianças em relação a esse tipo de aparelho.

"O poder dessas próteses na percepção das pessoas é completamente diferente. Com isso as pessoas não vão perguntar como eles perderam parte do membro, mas vão perguntar onde conseguiram aquela mão robótica legal, como se sente e como funciona"

- Continua após a publicidade -

A Open Bionics vai disponibilizar as próteses especiais em parceria com a Disney a partir do ano que vem, com preço aproximado de US$500.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/10/13/9521483/star-wars-marvel-disney-open-bionics-prosthetics{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.