Veja a ação do USB Killer 2.0, o pendrive que pode queimar um PC em segundos
Um hacker da Rússia conhecido como "Dark Purple" desenvolveu uma tecnologia que pode ser confundida com efeitos especiais de filmes: o USB Killer 2.0, um pendrive capaz de queimar um computador em questão de segundos. Você pode ver a ação do dispositivo no vídeo acima.
De acordo com o desenvolvedor, o USB Killer 2.0 pode matar "qualquer dispositivo com tecnologia USB". Para fritar o hardware do aparelho, o USB utiliza um capacitor e voltagem inversa.
Em seu blog, Dark Purple explica que ao conectar o aparelho na porta USB do computador, um conversor DC/DC invertido carrega os capacitores a -110 volts. Ao chegar nesse número, o conversor é desligado, ao mesmo tempo que é aberto um transistor que descarrega a tensão na porta USB, o que queima o interior do computador.
De uma forma resumida, o USB Killer acumula a carga do computador e depois joga tudo de volta no computador. O aparelho repete o processo diversas vezes até queimar boa parte das peças do interior, incluindo processador e placa-mãe, o que deixa o dispositivo inutilizável.
A primeira versão do USB Killer foi apresentada em março, mas não era tão potente quanto essa, que é capaz de queimar um aparelho. Um ponto interessante da tecnologia é que ela não atinge o HD do computador, ou seja, se você é um espião e pretende conseguir um USB Killer para destruir arquivos, é melhor esperar pela versão 3.0 do pendrive, que possivelmente também fritará discos rígidos.
{via}Mashable|http://mashable.com/2015/10/13/usb-killer/?utm_cid=mash-com-fb-tech-link#9HZjIVYtOsqU{/via}
Qual os planos para hardware esse ano?