Windows 10 agora pode ser ativado com chaves do Windows 7 e 8 em instalações limpas

A Microsoft ouviu o feedback dos usuários do Windows 10 e agora é possível ativar o novo sistema operacional utilizando chaves do Windows 7, 8 e 8.1. Com isso, os usuários podem fazer uma instalação limpa do Windows 10 e ativá-lo com sua chave dos outros sistemas sem medo de torná-lo não-genuíno. Anteriormente era obrigatório iniciar o processo a partir do sistema da key, realizar o upgrade para o Windows 10 gerando uma nova key e então, se o usuário desejasse, fazer a instalação "do zero".

Os donos do Windows 7, 8 e 8.1 podem fazer o upgrade gratuito para o Windows 10 até o final de julho do ano que vem, então, o processo não tem nenhuma desvantagem para a Microsoft e ainda facilita a vida dos usuários que pretendem fazer uma instalação limpa.

Veja abaixo o comunicado da empresa:

"Se você instalar a build do Windows 10 Insider Preview em um PC e não ativar automaticamente, você pode inserir uma chave de produto do Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 para ativar o Windows 10 indo até Configurações > Update e Segurança > Ativação e Alterar Chave do Produto (Product Key). Se você fez uma instalação limpa do Windows 10, também pode entrar uma chave dos Windows anteriores para ativar o dispositivo durante a instalação"

- Continua após a publicidade -

Antes, fazer uma instalação limpa do sistema operacional era bem trabalhoso. Era necessário instalar uma das versões anteriores do Windows, ativá-la, fazer um upgrade até a versão mais recente e só depois passar para o Windows 10. Com a nova ferramenta, basta instalar o Windows 10 e utilizar uma product key válida dos sistemas anteriores que uma nova chave para o Windows 10 será gerada.

A mais recente versão do Windows foi lançada pela Microsoft no final de julho nos computadores e chegou este mês nos smartphones, com a introdução dos Lumia 950 e 950 XL. O Windows 10 possui uma ferramenta de upgrade gratuito, o que auxiliou na popularização do sistema, que já está presente em mais de 110 milhões de aparelhos no mundo todo.

{via}Microsoft|http://blogs.windows.com/windowsexperience/2015/10/12/announcing-windows-10-insider-preview-build-10565/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.