ASUS anuncia a ROG Maximus VIII Impact, placa-mãe topo de linha Z170 para sistemas compactos

A ASUS ROG anunciou a Maximus VIII Impact, uma nova placa-mãe topo de linha Z170 no formato Mini-ITX voltada ao segmento entusiasta de gamers e aos overclokers.

Baseada no chipset Intel Z170 Express e consequentemente no socket LGA 1151, a placa-mãe traz suporte aos processadores Intel Core de 6° geração, codinome Skylake.

Também traz um módulo regulador de voltagem (VRM) vertical do tipo Impact Power III, um Fan Extension Card para customizações no sistema de refrigeração, compatibilidade com memórias DDR4 e as tecnologias 5-Way Optimization e Pro Clock, que permitem elevar a frequência do processador para 4133MHz ou mais.

A Maximus VIII Impact ainda apresenta a SupremeFX Impact III, tecnologia de áudio que promete alta qualidade de conexões de som, trazendo variedade de suporte a dispositivos, orientados por LEDs coloridos nos encaixes.

- Continua após a publicidade -

Nas conexões, a placa-mãe traz Wi-Fi 802.11ac om o novo Multi-User MIMO (MU-MIMO), trazendo antenas para frequências de 2.4/5GHz.

Já a tecnologia NVM Express permite SSDs com velocidade de transferência de dados de até 32Gbit/s, além de ainda ter conectores USB 3.1 do Tipo-A e do Tipo- C para transferências de dados de até 10Gbit/s de velocidade.

Tags
  • Redator: Redação

    Redação

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.