
Snapdragon 820 seria fabricado pela Samsung em duas versões: de 14nm e 10nm
O Snapdragon 820, próximo SoC mais poderoso da Qualcomm para dispositivos móveis, pode ser fabricado pela Samsung em dois diferentes processos. Inicialmente seria usada mesma tecnologia FinFET de 14nm já presentes em processadores Exynos 7420 e, depois, quando a fabricante estiver preparada, passaria a usar o seu mais novo processo, de 10nm.
Essas são as informações dos rumores mais recentes sobre a produção do próximo processador topo de linha da empresa. A Samsung já anunciou, oficialmente, que as especificações para o processo FinFET de 10nm já estão prontas e que ela deve fabricar algumas amostras de hardware usando a tecnologia até o final de 2015 e começar a produzir em volume no ano que vem. Se os boatos forem verdadeiros, a Qualcomm vai se beneficiar disso para o Snapdragon 820.
Da parte da Qualcomm não há confirmações a respeito. A empresa se limitou em dizer que seu próximo processador vai ser fabricado usando tecnologia FinFET não plana, o que não é muito específico. A gama de opções vai desde o processo de 16nm da TSMC aos novíssimos 10nm de sua rival Samsung.
{via}PhoneArena|http://www.phonearena.com/news/Rumor-Qualcomms-Snapdragon-820-to-manufactured-by-Samsung-on-both-14nm-and-10nm_id74673{/via}
Em um remake, você quer: