LG estaria trabalhando no seu próprio sistema de pagamentos, o "G Pay"

A LG pode ter se juntado às empresas na corrida para substituir seu cartão de crédito. Rumores afirmam que a empresa estaria se preparando para lançar um "G Pay", tendo até pedido o registro de patentes com o nome na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Se os rumores se confirmarem, a LG vai ser a terceira grande fabricante de smartphones a entrar no mercado de pagamentos, vindo atrás do Apple Pay e do Samsung Pay. A própria Google estava desenvolvendo um sistema Wallet para pagamentos, mostrando que este é um mercado aquecido para as empresas que trabalham com dispositivos móveis.

Como a informação ainda não é oficial, não se sabe qual tecnologia a LG adotaria para permitir o pagamento via smartphone para seus usuários. Enquanto o Apple Pay funciona exclusivamente via NFC, o Samsung Pay tem suporte também à leitura magnética, que é a tecnologia presente nas máquinas da maioria das lojas dos mundo. Por ser Android e pela compatibilidade mais ampla, é mais provável que o G Pay adote um sistema mais semelhante à sua empresa conterrânea.

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/lg-g-pay-rumor-648764/{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.