Adaptador oficial para usar o controle do Xbox One sem fio no Windows 10 chega dia 20 de outubro

A loja online da Microsoft nos Estados Unidos foi atualizada com uma página mostrando o adaptador wireless do controle do Xbox One para Windows 10. O aparelho que vai lhe permitir se livrar do fio na hora de jogar com a nova versão do controle no PC sai por US$ 25 e chega no dia 20 de outubro.

Diferente do adaptador para a versão do Xbox 360, o novo dispositivo é bem mais compacto e parece muito mais com um pen-drive, sendo compatível com USB 3.0. Apesar do site não informar especificamente sobre isso, é seguro deduzir que ele é compatível também com versões anteriores do Windows, não só o 10. Já o controle, porém, a página avisa que vai funcionar apenas o do Xbox One.

O adaptador também vai funcionar normalmente no aplicativo do Xbox para Windows 10, ou seja, para jogar via streaming do vídeo game.

{via}Xbox|http://www.xbox.com/en-US/xbox-one/accessories/controllers/windows-10-wireless-adapter/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.