Huawei faz teste de conexão 5G em "ambiente comum" e alcança velocidades de até 3.6Gbps

A Huawei conduziu um teste para a futura geração de conexão móvel 5G, em parceria com a NTT DoCoMo, do Japão. Alcançando velocidades de 3.6Gbps, o teste em questão é importante porque foi feito com padrões de "mundo real", ou seja, não em um ambiente controlado de laboratório, mas no mundo aberto, como as pessoas usarão seus smartphones normalmente.

Como mostra o gráfico acima, existe uma diferença muito grande entre a velocidade teórica de uma conexão e do quanto ela consegue entregar no "mundo real", na prática. Este teste da Samsung, por exemplo, conseguiu taxas de transferência até maiores num veículo em movimento, mas ele foi feito em situação controlada. Mesmo usando uma banda menor que 6.0GHz, no teste da Huawei, o 5G se mostrou bem mais rápido que seu antecessor, o 4G. 

A indústria de tecnologia móvel tem planos de lançar o 5G oficialmente até 2020.

{via}PhoneArena|http://www.phonearena.com/news/Real-world-5G-field-test-produces-data-speed-of-3.6Gbps_id74583{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.